quinta-feira, 11 de março de 2010

PASSO A PASSO SAIA BANDAGE

Olá pessoas Christian Pior

Hoje vim mostrar aqui pra vocês, passo a passo de como fazer sua saia bandage. Eu sempre quis uma dessas, até que comprei algo parecido mais de bandage não tinha nada. Como todo mundo sabe aqui em Natal as "novidades" ã novidade? Sim! Pras lojas de menor custo ela é novidade sim. E mesmo assim fiquei com pena de dar 139 dinherinhos numa peça que não sabia se ia gostar, pois é, esse foi o menor preço que achei, porque sinceramente não considero aquelas de 59,90 da Riachuelo uma bandage e não moro em São Paulo como a Dany que encontra peças incríveis como é o caso da saia por um precinho inacreditável. Então, curiosa como sou, resolvi curiar nas lojas (em especial estrela viva) e vi que poderia fazer em casa, isso mesmo, fazer em casa! A saia fica perfeita no corpo e é feto com aquele elástico que fazem cinto, lembra? Você pode encontrar em qualquer armarinho, em qualquer cor. No meu caso queria a cor azul bic e encontrei o elástico mais duro, mais existe dos mais molinhos, o que vai ser a minha mais nova aquisição. Pois bem, vamos ao tutorial.

1. Compre o elástico "10cm"da cor desejada, comprei  uns 5 mt, na hora vc enrola no corpo e ver mais ou menos o que vai precisar;
2.  Corte pedaços do elástico na medida de seu quadril (no meu caso foram 5 tiras) e vá costurando (emendando) o elástico sob o outro bem na pontinha;
3. Observe se não ficou repuxando, e se necessário de outra costura por cima da primeira;

4. Veja mais ou menos a altura quer vc quer, para aumentar ou diminuir uma tira.

5. Coma bandage sob a mesa, alinhave  pelo avesso na sua medida;
6. Depois de alinhavada, costure e experimente para corrigir os erros (buchos)

Agora é só esperar pra ver como ela ficou no corpo. Me dêem dicas de com que usar e combinar viu? Quero usar amanhã na Miss Parnamirim. Espero que tenham gostado.
Sim! Gastei 15 dinheirinho e pode ter certeza que ficou igualzinho a da loja do shopping. Bjocas!!!

59 comentários:

Vívian Galindo disse...

Oi, Klecia!
Super, hiper, mega parabéns pela saia! Vc é super criativa! Que invejaaaaa!

Moro em Aracaju e sei como demora para as novidades darem as caras nas lojas mas populares... Ai, como eu sofro!

Beijo grande

Mirian disse...

Mermãããã, quero atravessar esse monitor e te dá um abraço e te parabenizar pela criatividade. Posta o look, por favor. Amei. 10 PELA CRIATIVIDADE.
Vou providenciar a minha.
Bjokas

Fezinha disse...

Jura que vc é assim prendada? faz prá vender!!! tem gente looooouca atrás dessa saia por um preço mais camarada, mas com boa qualidade!

Eu nem vou tentar...num sei nem onde liga a máquina de costura...hahahaha!

Beijo e parabéns! Tudo de bom esse tutorial!

May disse...

Adoreiiii
Coloca com uma blusa preta! e acessórios dourados!!! E aquele sapato preto que amooooo!

Beijos;*

Marcele disse...

Minha filhaaaaa, palmas pra vc, viu?!
arrasou na originalidade.
eu confesso que nao me animo, pq essa saia bandage, definitivamente nao cai bem em mim.. mas juro que me deu vontade de tentar fazer...

LINDA LINDA.
quero ver.
Dica: acho q vc deve usar a bandage, com uma podrinha, aquele seu sapato MARA da Santalola ( o meia pata, preto) e um maxicolar.
tenho certeza que vc vai arrasar!

Lu Oliveira disse...

Flor, que Mara!

Ficou muito legal.
Acho que seu look vai ficar muito cabana com uma camiseta branca, que pode ser podrinha ou não, desde que seja mais justinha, maxicolar e o seu meia-pata.

Xero!

Isabela disse...

Simplesmente ADOREI!!!!!!
Queria ter essa habilidade pra costurar pra fazer roupas pra mim..
bjoo!

Fegalves disse...

Nossa, nem te conhecia, mas... quer ser minha amiga?? Você é mega prendada, noooossa!! Parabéns!

Queremos ver como ficou!

Beijos

Eneida disse...

Que máximo!!!!
Ficou linda!
Quero ver o look!
Beijo!

Sté disse...

meu Deusssssssssssssssssss!! vc eh demais!!! salvou mts meninas...que sonham com a tal saia bandage ..parabens flor.adorei memsooooo usa logo!rs
bjao

Mariane Martins Manso disse...

queria tanto ter essa habilidade... pena q eu nao tenho esse dom

adorei a ideia

bjs

Luana Mester disse...

Adorei a dica, bastante criativa você..
beijos

http://decaronanamoda.blogspot.com

Monique Burinetti disse...

Nossaaaaaaaaa!!! Amei!!!
estou louca pra ver no corpo.... Tb querooooooooooo!!!
Beijinhos!!

Ale Barchini disse...

Klécia, vc é uma fofa! Adorei a dica! Vou tentar fazer aqui e te falo depois como ficou.
Bjo

http://futilidadesqueamamos.blogspot.com

Natália Limiro de Castro disse...

Que prendada que você é
ficou muito linda
estou doidinha para te ver vestida com ela.
eu usaria com uma podrinha branca (mais discreta) ou rosa (mais fashion)
parabens pela criatividade
arrazou

beijinhos

Luana Pagung disse...

Adorei Klécia, vou tentar fazer uma.
Gostei muito do seu blog, estou te seguindo, me siga também.

Beijos :**

Meu estilo é assim disse...

Tem selinho pra vc lá no meu blog, Klécia!
Bj!

Nel disse...

meninaaaaaaaaaaaaaa!
Tu fala assim como se fosse a coisa mais fácil da terra!!!!
Não sei nem o que é uma máquina de costura, muito menos como manuseá-la.... rsrsrs
Qnd vestir, quero veeeeeer.
Bjs

Cis disse...

Klecia, você fez a Mira bem mais feliz hoje, ela que me mostrou o post.

FIcou linda a saia com esse elástico, hiper parecida com as que eu já vi, , eu já fiz com esse elástico a cintura de uma saia, acho bandage linda mas com o meu bunzanfão não rola.

beijos

Cis disse...

Klecia, você fez a Mira bem mais feliz hoje, ela que me mostrou o post.

FIcou linda a saia com esse elástico, hiper parecida com as que eu já vi, , eu já fiz com esse elástico a cintura de uma saia, acho bandage linda mas com o meu bunzanfão não rola.

beijos

Fernanda disse...

oi lindona, segue o link de um post que fiz sobre o Atelier Coletivo, nele você vai ver mais imagens do lugar e saber onde fica. Bjs

http://pecachave.blogspot.com/2009/10/inauguracao-atelier-coletivo_29.html

Ana Paula Gomes disse...

Gente esta menina é demais viu, criativa ao extremo. Deve ter ficado lindissima, estou doida pra ver um look com ela. E como a cor e maravilhosa, azul bic, vc pode usar com uma blusa regata branca, um sapato peep toe begê ou preto fechado na frente. Rabo de cavalo bem alto, e perolas, brincos e colar. Vai arrasar! depois mostra pra gente. Beijocas

Roberta Dias disse...

Oi!! AMEI o passo-a-passo. Pena que sou barrigudinha!!!
Beijos

Jana disse...

Q legal!!! Amei o post, e a sua criatividade!!! Vai arrasar com certeza, quero ver fotinhuuu aqui!!!
Bjs e um lindo dia!!!

Jane Mary disse...

Parabéns Klécia!além de estilosa é prendada rsrsrrs.Super dica e o azul é lindo.Já estou louca pra ver vc com ela.
bj

Talita Ribeiro disse...

Que lindaaaa.. arrasoun!
Você é além de uma fofa, é toda prendada como bem disse a Jane aqui em cima. Não vejo a hora de ver como ficou! Beijocas amor.

Aaaah depois me envia um email para cá: contato@talitaribeiro.com.br para eu te enviar um selinho do meu blog, pra ti caso queira. Super beijocas e ótimo fim de semana gatona.

Fabiana disse...

Menina, eu ADORO seus looks, já sou fã...
depois desse DIY, virei mais fã ainda...
arrasou...
depois vou fazer uma pra mim =D
vc me animou... hehehe
bjosss

Vivi disse...

kleciaaaaaaaaaaa... i cant belive it!!! nossaa.. super mega parabens mesmoooooooo!!! to boba aqui... vc tem talento incrivel.. eu ja to doidinha pra ver o look, posta viu!!! hehehehehe amei demais!!! Bjinhos

Dany Braga disse...

eu estou cho-ca-da! Mulher, não sabia que vc tinha essa habilidade! Eu estou de boca aberta aqui! Caraca, eu quero uma dessas....faz uma para mim! hahahahha
Vc pode usar como eu usei, ou pode colocar com uma camisetinha sem manga por dentro e sapatilha, por exemplo. Vai ficar linda! Aguardo ansiosa as fotos do look! beijos, Dany

Anônimo disse...

Adoreeeeeeeeeeei!
Parabéns pela ideia.
Beijos,
Simone

polymerization disse...

Uau! Que criatividade! Parabéns, ficou linda! Bjss

Ana Paula disse...

Ahhh...nossa, ficou perfeita!! Quero uma também!!! bjs

Anônimo disse...

qual foi o tipo de linha que você usou?! beijos

Taíssa disse...

Nossa, amei essa dica!!!
Vou tentar fazer.. =D
Beijos!!

Mariana disse...

Olááá... amei a dica, mas ao vestir a saia a linha por não ser elastica não irá estourar? Era minhaduvida antes de comprar os materias pra fazer! beijãooo

outroblogdemoda disse...

Luuuuuuuuuuuxo!


Arrasou gata!

beijos,

tay.

samiah! disse...

q linda! mtu obrigada! mtu criativa ;D

nicole disse...

ameeeeei, posta uma foto vestindo a saia :D

ellen disse...

LIINDA, amei. mto mto obrigada pela dica *-*

nicoly disse...

Merece um óscar! Você salvou minha vida

Anônimo disse...

qual é mesmo o nome do 'tecido' ?
eu preciso de uma saia dessas :)
beeijos querida ..
aaaah, está de parabéns .. ficou maravilhoso !

Anônimo disse...

Amiga você não considera uma saia comprada na Riachuelo uma Bandage, mas uma feita em casa com elasticos comprado em armarinho você considera? É realmente há gosto pra TUDO sauhsuhsuhhsu'

Aline disse...

Olha só, com certeza algo mais larguinho na parte de cima, tudo justo acho que não fica legal, mesmo vc sendo magrinha, ficará mais elegante com algo não tão justo. Uma blusa com corte bacana, bjs de peso e uma super sandália e está pronta!! bjs! Quero ver a foto depois!

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber e gostaria que vc me responde-se,se a saia fica com aquele tecido grosso que fica nas da loja e se caso vc sabe o nome do tecido grosso!
Caso possa responder vanessav_10@hotmail.com

SaRiTa disse...

Uaauuu...amei!! parabeens pela sua criatividade!!tbem amo inventar e fazer coisas novas!
amei seu blog...jah estou seguindoo!!
bjOOos

http://chantillychic.blogspot.com

Anônimo disse...

MENINA VC NASCEUS PRA BRILHAR Ñ SEI SE VC JA LEU O MENINO DO DEDO VERDE... TUDO QUE ELE TOCAVA VIRAVA OURO... ASSIM É VC VA EM FRENTE VC VAI LONGE BJUUUUUUUUUUUUUUUU RËGIA

ka__angel disse...

Ameeeeeeeeeeei a idéia! :D
Parabeeens
Vou copiar hahahaha
E amei esse azul, ja tenho uma preta, quero um azul agora.
Beijoos linda
e poe sua foto com ela agora

Iracema disse...

Adorei sua idéia, to louca por umas assim e não achava na cor que eu queria... só preta...preta e preta, vou copiar...

Obrigada...

Te mais

bjo... bjo

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a linha da maquina e bonina é linha de polieste comum ou alguma outra que tenha elastissidade?

Caraca maie. Parabens mil vezes .

Pamela disse...

Amigaaaa desde que vi em seu blog que estou atras deste elastico para fazer uma sainha bandage para mim tambem!!! Ficou maravilhosa a sua!! So' que na minha cidade so' encontro nas cores preta ou branca... Onde mais poderia procurar?? Somente em armarinhos??? Obrigada pela dica viu!! Adorei o blog parabens! Um dia ainda vou ter minha maquina de costura para poder fazer minhas proprias roupitchas como voce!! Bjinhos! Ah se quiser responder no meu email e' pamelavicelli@hotmail.com

Jane Karen disse...

Eu preciso mesmo vir aqui e deixar meu agradecimento a esse post!

Vim por acaso aqui nesse blog a uns 6 meses atrás, acredito que seja esse o tempo que comecei a fazer essas saias com elástico. Aprendi a fazer aqui! E aidna estou ganhando din din, acredita? Se quiser dar uma olhada nas minhas saias entra no meu blog...

Muito obrigada pela luz! Ganhei e ainda etsou ganhando dinheiro com elas e, depois disso estou também costurando outras peças de roupas. Mas tudo começou aqui!

Valeu,
Beijão.

Cris (Glossy House) disse...

Ameiiiiiiiiiii! Nem imaginava que era "simples" assim...Vou comprar o elástico e emandar fazer (não sou prendanda...=() Beijinhosss

É por essas e outras coisas que eu AMO seu blog!

Cris (Glossy House) disse...

Ameiiiiiiiiiii! Nem imaginava que era "simples" assim...Vou comprar o elástico e emandar fazer (não sou prendanda...=() Beijinhosss

É por essas e outras coisas que eu AMO seu blog!

Anônimo disse...

Oi, amei esse post... eu adoro costurar apesar de não ter uma máquina mas minha tia tem e vou fazer uma dessa... bjãoo

Cella disse...

Lindona, posta uma foto USANDO a bandage!! please! ficou boa mesmo no corpo?

Layla disse...

Oie amore lindo seu blog queria saber se posso Publicar esse tuto no meu blog com os creditos a você

Anne Moura disse...

posta fotos da saia no seu corpo, beijos AMEI

Elisa Yabuki disse...

vou tentar!

Letícia Ohanna disse...

Oi!! Antes de tudo, MUITO BOM seu tutorial, eu tinha seguido um outro com o tecido mesmo bandagem, mas para se fazer algo mais criativo soh desse jeito mesmo que você está ensinando.

Eu tenho uma dúvida enorme: quando eu costuro em ponto reto e estico a saia, eles arrebentam todinhos x.x, como vc faz p/ q isso não aconteça? Estou meio perdida.

Bjsss

Créditos
Reneide Criações